logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Professora e historiadora Terezinha Oliva é homenageada pela Assembleia

 

Na próxima quinta-feira, 15, às 11 horas, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa (ALESE), presidida pela deputada Ana Lúcia (PT), fará a entrega da Medalha do Mérito Educacional Manoel Bomfim à professora, historiadora e grande intelectual sergipana Terezinha Oliva.

 

A honraria, concedida anualmente pela ALESE no dia 15 de outubro, Dia do Professor, é um reconhecimento público do Poder Legislativo aos educadores sergipanos pelos relevantes serviços prestados ao nosso Estado em busca de um sistema educacional pública, gratuito e de qualidade social.

 

Este ano, a medalha será entregue a uma verdadeira especialista no patrono da homenagem. Em sua tese de doutorado em história, Terezinha Oliva estudou as contribuições de Manoel Bomfim para a ciência e a educação de Sergipe, do Brasil e de toda a América Latina. Além disso, a homenageada atuou como professora durante vários anos do Departamento de História, dos Mestrados em Educação e em Geografia da Universidade Federal de Sergipe, possui uma vasta produção bibliográfica sobre a história de Sergipe e foi Superintendente Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

 

Manoel Bomfim

 

Nascido em 1968, na cidade de Aracaju, Manoel Bomfim foi um dos maiores intelectuais da história de Sergipe, com contribuições nos campos da medicina, biologia, zoologia, psicologia, pedagogia, história e sociologia. Com uma atuação em todos os campos voltada aos interesses populares, Manoel Bomfim é considerado um dos maiores sociólogos da América Latina.

Fonte: Ascom Parlamentar –  Dep. Ana Lúcia

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo