logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Professor Wagner Gonzaga Lemos receberá Título de Cidadania

Por Wênia Bandeira

Foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 47/2021, de autoria do deputado Adailton Martins (PSD). Ficou então concedido o título de cidadania sergipana ao professor Wagner Gonzaga Lemos.

O professor é natural de Recife e em Sergipe concluiu os ensinos fundamental e médio, fez graduação na universidade Federal de Sergipe (UFS). Desde 2021, atua como docente em Sergipe, nas redes privadas e públicas, além de cursos preparatórios para concursos, vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“É membro da Academia Sergipana de Cordel e do Instituto de Histórico e Geográfico de Sergipe, todas as obras produzidas, tem vínculo com Sergipe. É imprescindível destacar, os trabalhos relevantes para história de Sergipe, como: “Sílvio Romero e José Veríssimo em combate” (desdobramento de sua tese), “Sergipe entre Literatura e História”, assim como trabalhos sobre Giselda Morais, Santo Souza, Ofenísia Freire, Tobias Barreto, Laudelino Freire, dentre outros autores e temas sergipanos”, diz a justificativa.

Atualmente, Wagner lemos é docente efetivo do Instituto Federal de Sergipe e atua na cidade de Itabaiana. O título de cidadania foi aprovado em votação realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo