Professor Jonatas Silva Menezes recebe Título de Cidadão Sergipano

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi entregue, nesta terça-feira, 6, o Título de Cidadão Sergipano ao professor universitário aposentado, Jonatas Silva Menezes. A homenagem foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Compuseram a Mesa, o Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano de Santana Filho, a representante da Academia Sergipana de Letras, Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento, e o presidente da Academia Sergipana de Educação, Jorge Carvalho.

Deputada Maria Mendonça

A propositura é da deputada Maria Mendonça (PDT). Ela declarou que o professor tem todo o mérito para receber esta homenagem, após 50 anos de vida no estado, formando família e construindo uma carreira.

“O professor é uma pessoa muito dedicada ao que faz, é um sergipano não nato, mas para ele a cidadania dele já é sergipana de fato e agora é de direito. É muito justo porque ele construiu uma trajetória nesse estado, a esposa é uma itabaianense, assim como os pais e toda a família dele é sergipana”, falou a parlamentar.

Jonatas Silva Menezes agradeceu o Título proposto pela deputada. Ele relembrou toda a sua história de vida e disse que este é um sonho que está sendo realizado. O professor já tem o título de cidadão aracajuano.

“Primeiro lugar, muito orgulhoso pela homenagem que está sendo prestada a mim nesse momento e isso amplia a responsabilidade. Eu constituí família, meus filhos, esposa e netos são sergipanos, além da carreira profissional desenvolvida ao longo de 44 anos”, afirmou.

Jonatas Silva Menezes

Jonatas Silva Menezes nasceu no dia 17 de abril de 1954, na cidade de Itabuna, na Bahia. Ele chegou em Aracaju no dia 6 de fevereiro de 1972, após seu pai decidir voltar ao estado por enfrentar problemas financeiros.

O professor tem graduação em licenciatura plena em história, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestrado em sociologia, pela Universidade Federal da Bahia, doutorado em ciências sociais, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e pós-doutorado pela Universidade Aberta de Lisboa. Ele é professor aposentado da UFS.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese