Procuradoria da Mulher realiza ‘Promualese nas Escolas’

Por Wênia Bandeira

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Promualese) realizará, na próxima segunda-feira, 06, às 09 horas, a ‘Promualese nas Escolas’. A psicóloga, Ananda Telles, e a advogada, Patrícia Erlichman, farão apresentações sobre violência contra a mulher.

A assistente social, Marjana Almeida, explicou que a ação é referente à Campanha Mundial de 21 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres. O objetivo é alertar as meninas e convocar os meninos para engajamento.

“Será realizada uma apresentação aos adolescentes sobre o que é a violência contra a mulher, tipos de violência, como denunciar, a importância de falarmos sobre isso e a desconstrução de pensamentos e comportamentos sexistas”, afirmou.

O evento será realizado no Colégio Estadual Eduardo Silveira, localizado na cidade de Itabaiana. Os estudantes acompanharão as apresentações e, ao final, terão espaço aberto para comentários ou solução de dúvidas.

Procuradora Especial da Mulher de Estância

Será realizada no próximo dia 14, às 15h30, na Câmara de Vereadores, a posse da Procuradora Especial da Mulher do município de Estância. Esta será a primeira procuradoria no interior do estado.

A Procuradora da Mulher da Alese, deputada Goretti Reis, e toda a equipe da Promualese estarão presentes.

Itabaianinha

Foi inaugurada a primeira casa municipal da mulher, localizada na cidade de Itabaianinha. A equipe da Procuradoria da Mulher esteve na inauguração.

Foto: Joel Luiz