PRF sugere parcerias com Frente Parlamentar e instituições

O inspetor chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, PRF, Flávio Vasconcelos, que participou nos dias 30 e 31, do I Seminário Tecendo a Rede, avaliou o evento como positivo e necessário, e colocou a PRF à disposição para uma parceria. “Ao participar entendemos que podemos estar mais integrados no que diz respeito ao educativo. Temos um grupo que trabalha com educação para o trânsito na rodovia, em locais com a problemática da violência doméstica”, explicou Flávio.

“Acrescentaremos as orientações ao nosso Projeto Cinema Rodoviário que atua em pontos com incidências de casos de violência. Além do trabalho repressivo que fazemos, como instituição policial nos preocupamos com antecipação do problema, através da educação. Vamos tecer essa rede para que de maneira integrada possamos orientar agressores e agredidos. Parabéns pelo evento”, acrescentou o inspetor.

A iniciativa foi elogiada por realizadores do evento. “Quando encontramos pessoas que disponibilizam as instituições para se unirem na defesa dessas causas, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou a presidente da Frente Parlamentar, deputada Goretti Reis.

A presidente e vice da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher OAB-SE, advogada Adélia Moreira Pessoa e Valdilene Martins Cruz viram a iniciativa da PRF como uma forma de realmente alavancar a tão necessária Rede e fazer com que ela aconteça de fato em Sergipe. “A PRF é uma instituição federal e de respeito, com certeza uma grande parceria e que dará bons frutos”, pontuou Adélia Pessoa.

Da Assessoria Parlamentar