logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidentes das Assembleias Legislativas discutem melhorias para os órgãos

Dentre os eventos simultâneos da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) foi realizado um encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, com objetivo de integrar as assembleias de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, na Universidade Tiradentes, em Aracaju.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), destaca a união entre as assembleias e a troca de experiências. “É uma reunião fundamental para propor ações que fortalecem todas as assembleias”.

Fernando Capez. Foto César de Oliveira

Fernando Capez. Foto César de Oliveira

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB), também presidente do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, explica que a finalidade da discussão é realizar ações conjuntas, além de trocar experiências de projetos bem sucedidos.

“Uma das propostas é criar um centro de inteligência com banco de dados, que integre todas as informações legislativas importantes para que todas as assembleias possam usá-las”, declara Capez.

Ele acrescenta que as assembleias do Paraná e de São Paulo tentam firmar a criação de um concurso de melhor proposta social. “O vencedor com a melhor ideia de ações de trabalho, ganha uma bolsa na Universidade de Chicago”, finaliza.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo