logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente Luciano Bispo garante direitos e professores encerram greve

Na tarde desta terça, (3) representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), para tratar da greve da categoria. Os professores ocuparam as galerias da Alese, em vigília, como forma de protesto por conta de projetos enviados pelo Governo do Estado para apreciação dos deputados estaduais.

As negociações entre os grevistas e o Governo do Estado foram intermediadas pelo presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo e o resultado foi a garantia das conquistas que segundo a categoria, estavam ameaçadas com os projetos

Durante todo o movimento grevista, a presidência da casa garantiu as condições necessárias para a permanência dos professores nas instalações da Assembleia. Hoje, logo após a reunião , a categoria decidiu suspender o movimento grevista.

A direção do sindicato teve a garantia que o triênio e demais conquistas, como incorporações de gratificações para aposentadoria e a redução de 1/4 da carga horária aos 20 anos de trabalho serão mantidas no projeto de lei do governo.

“Vamos desocupar a Assembleia Legislativa, encerramos a nossa greve, voltamos para a sala de aula para finalizar o ano letivo, mas ficaremos permanentemente em vigilância”, diz Ivonete Cruz, presidente do Sintese.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo