Por Stephanie Macêdo| Agência de Notícias Alese
O presidente do Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD), recebeu o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima. O encontro entre os presidentes ocorreu na manhã de hoje (11) no Gabinete da Presidência da Casa. Na ocasião, o desembargador entregou cinco Projetos de Lei (PL) de autoria do Tribunal de Justiça que versam sobre diversos assuntos relacionados ao Poder Judiciário.
O desembargador Ricardo Múcio relatou que o presidente da Alese sempre foi atencioso aos assuntos do Judiciário de Sergipe, e que nesta oportunidade apresenta pacote de cinco projetos de interesse dos servidores do Judiciário.
“Agora estamos trazendo mais cinco projetos que são do interesse da categoria dos servidores do Judiciário que visam atender aposentados, escrivães, em relação a salários de equiparação e bônus. Enfim, são projetos de interesse do Judiciário, mas que sempre têm a atenção desta Casa. Todos esses projetos estão sendo aprovados para uma melhoria do melhor atendimento do Poder Judiciário e dos seus jurisdicionados”, externou o presidente do Poder Judiciário.
O presidente da Alese, Jeferson Andrade, reconheceu a importância dos grandes benefícios para a população em relação à celeridade do andamento dos processos que tramitam no Tribunal de Justiça, e a necessidade do Judiciário estar bem preparado para essa finalidade.
“O desembargador Ricardo Múcio é um amigo e tem tratado esta Assembleia Legislativa de forma muito exemplar, sempre muito cortês com todos os deputados. Ficamos muito felizes de ele vir aqui à Casa e trazer projetos que também beneficiam os funcionários do Judiciário sergipano”, destacou Jeferson.
Apreciação de projetos
O presidente da Alese adiantou que brevemente a Alese realizará votação de projetos na Casa, de autoria dos deputados do Poder Legislativo e do Poder Executivo. “Somado aos projetos da Casa e do Governo, o mais rápido possível também colocaremos em pauta esses projetos do Poder Judiciário”, concluiu.
Fotos: Joel Luiz- Agência Alese