logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente do Instituto São Peregrino é o mais novo cidadão sergipano

24/2/2022

Por Kelly Monique Oliveira/Alese

O presidente do Instituto São Peregrino de Assistência Social e Educacional, missionário Carlos David, recebeu título de Cidadania Sergipana, na manhã desta quinta-feira, 24, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A homenagem é fruto de Projeto de Resolução de autoria do deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB). O ato solene aconteceu no gabinete da Presidência da Alese, obedecendo os protocolos sanitários, com a participação de amigos e familiares do homenageado. Na ocasião, a instituição localizada na cidade de Propriá recebeu a informação sobre a liberação de emendas parlamentares do presidente em Exercício da Alese, Francisco Gualberto (PT), e do autor da propositura, Garibalde Mendonça.

Presidente em exercício da Alese, deputado Francisco Gualberto (PT)

O presidente em exercício da Alese, Francisco Gualberto (PT), afirmou conhecer os benefícios que a instituição realiza na região do Baixo São Francisco. “Hoje temos a honra de presidir a solenidade de entrega de título ao um dos representantes do Instituto São Peregrino, uma entidade que atua na área da educação e assistência social. Como um deputado não consegue atender várias demandas, me somei ao deputado Garibalde, e coloquei também uma emenda parlamentar para o Instituto ampliar as suas ações e beneficiar ainda mais as pessoas carentes da região. Portanto, a somação de esforços ajudará a entidade atender a mais pessoas, inclusive as que já são assistidas por ela”, ressaltou o parlamentar.

Garibalde Mendonça explicou que o título que propôs ao peregrino foi de forma consciente, pois visitou a instituição e constatou o trabalho desenvolvi por Carlos David e sua líder espiritual, Maria Lídia Soares, mãe do homenageado.

Autor do Projeto de Resolução, deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB)

“Esse homem que tem um grande trabalho com pessoas carentes na cidade de Propriá. Ele é um cearense que todo sergipano tem orgulho ter ao nosso lado. Aproveitando a oportunidade, como nós deputados estaduais temos direitos a emendas parlamentares, propomos uma emenda para a instituição, assim como o deputado Gualberto, visando fortalecer esse trabalho no Estado de Sergipe. Então, nada mais justo uma emenda para uma instituição que faz um trabalho digno, justo e sério com pessoas carentes”, destacou Garibalde.

Na avaliação do homenageado, o Título de Cidadão Sergipano só aumenta a sua responsabilidade, com instituição para prestar um melhor serviço aos necessitados, através do Instituto São Peregrino. “A gente atende pessoas carentes e com câncer. Além disso, temos uma creche comunitária chamada ‘Creche da Vó Lídia’ que presta um projeto educacional para as crianças mais carentes”, concluiu.

História

Presidente do Instituto São Peregrino de Assistência Social e Educacional, missionário Carlos David,

O Instituto São Peregrino de Assistência Social e Educacional, localizada na cidade de Propriá, é uma entidade que atua a mais de 30 anos prestando assistência às famílias carentes da região do Baixo São Francisco, especialmente aos portadores de câncer. A entidade foi idealizado pela Beata Maria Lídia, uma alma caridosa que realiza um trabalho solidário acolhendo famílias carentes e dando assistência à gestantes menos favorecidas. O Missionário Carlos David é o Presidente do Instituto, e também atua diretamente no desenvolvimento das ações solidárias realizadas pelo instituto no sentido de viabilizar o acolhimento digno às famílias assistidas pela entidade.

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo