Presidente da Codevasf recebe honrarias na Alese

Foi entregue, nesta sexta-feira (24), o Título de Cidadania Sergipana ao presidente da Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira. Como representante da empresa, ele também recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar.

Natural de Salvador, o homenageado é formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é filho de sergipana e está a frente da Codevasf há cinco anos, atendendo diversas cidades pelo país, entre elas, as 75 de Sergipe.

“É emociante receber as honrarias aqui do estado, eu que já tenho um histórico em Sergipe e não tenho dúvida alguma que foi o trabalho realizado pela Codevasf que conseguiu me proporcionar esta homenagem e vamos tentar retribuir ao máximo com mais trabalho e esforço, trazendo cada vez mais recursos para ajudar o estado, os parlamentares e a população”, afirmou Marcelo Moreira.

A Companhia tem obras realizadas nos 75 municípios sergipanos e está atuando no estado desde 2018. “Atendemos todos os municípios e vamos continuar atendendo cada vez mais, afinal de contas nós estamos trazendo recursos federais para os municípios e para a população para ajudar no desenvolvimento desse estado”.

Deputado Doutor Samuel Carvalho

O autor da propositura de Título de Cidadania, deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), destacou o trabalho desempenhado pelo homenageado no estado. Ele explicou que muito foi feito e já tem novos serviços anunciados.

“Ele tem contribuído muito e eu tive a alegria de ser o autor dessa propositura e hoje, de fato e de direito, está sendo homenageado por esta Casa, com uma das grandes homenagens que nós temos no nosso Poder Legislativo. Eu quero agradecer porque ele deu uma notícia muito boa essa manhã: uma obra que estava parada, no município de Nossa Senhora do Socorro, terá o valor de R$ 7 milhões e vai voltar a ter o seu andamento regular”, falou.

O autor da propositura de Medalha de Honra ao Mérito à Codevasf, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) disse que a empresa tem demonstrado ser merecedora desta honra pela forma como tem tratado o povo sergipano.

Deputado Cristiano Cavalcante

“A Codevasf tem uma história com o Brasil e com nosso estado, uma história de muito desenvolvimento, trabalho, compromisso e responsabilidade social. E em todo Baixo São Francisco, nos perímetros irrigados do arroz, desde a sua subsistência, ela está junto do produtor, faz com que o arroz seja fomentado, produzido e comercializado, então uma homenagem mais do que justa, merecida a esta companhia que tanto tem feito pelo povo sergipano”, declarou.

O superintendente regional da Companhia em Sergipe, Thomas Jefferson França da Costa, afirmou estar emocionado com a oportunidade de estar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para esta cerimônia.

“A Codevasf está completando este mês 50 anos e é com muita alegria que vou receber esta homenagem nesta Casa, por onde já passei. Foram quase dez anos de trabalho aqui com o saudoso deputado Reinaldo Moura”, contou.

As honrarias foram entreguem no Plenário da Alese durante sessão especial. Fizeram parte da Mesa durante a cerimônia, os deputados estaduais Doutor Samuel Carvalho, Cristiano Cavalcante e Garibalde Mendonça, os homenageados Marcelo Moreira e Thomas Jefferson, o governador do estado, Fábio Mitidieri, e os deputados federais Ícaro de Valmir, Yandra Moura e Delegada Catarina.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese