Presidente da Caixa recebe Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, recebeu na tarde dessa segunda-feira (29), a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. A honraria é concedida para pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engradecimento de Sergipe e do Poder Legislativo.

Deputada Goretti Reis/ Foto: César de Oliveira

Para a deputada estadual Goretti Reis (PMDB), autora da propositura, o nome é de grande importância para Sergipe. “Gilberto Occhi tem  uma história dentro do Estado. Já recebeu o título de Cidadão Sergipano, tem todo um investimento, atenção e carinho, principalmente nas áreas sociais. A mesa logo concordou com a homenagem, é a nossa maior honraria e ele merece, por todo trabalho e dedicação que tem pelo povo sergipano.

Gilberto disse ser um grande prazer estar de volta à Sergipe e que foi um dia intenso. “Começamos pela manhã, indo a Lagarto/SE, inaugurar um empreendimento habitacional de cerca de 180 casas, do Programa Minha Casa, Minha Vida. Também tivemos a oportunidade de assinar dois contratos que vão propiciar a construção de mais 160 unidades habitacionais, um investimento de mais de 10 milhões de reais, do mesmo programa”, afirmou.

Gilberto Occhi/ Foto: César de Oliveira

Continuando, o homenageado declarou estar extremamente feliz. “Me recordo que há cerca de 10 anos, estava aqui, numa segunda-feira, recebendo o Título de Cidadão Sergipano, na época dado pelo então deputado estadual Ulisses Andrade. Estou muito alegre em voltar para cá, agradeço primeiramente à deputada Goretti Reis, aos demais deputados, mas principalmente, ao povo sergipano que me permitiu receber a maior honraria da Assembleia Legislativa. Quando trabalhei aqui, trouxe todos os investimentos possíveis, para desenvolver esse Estado e é por isso, creio, que hoje recebo essa medalha”.

Estiveram prestigiando a solenidade: o governador de Sergipe, Jackson Barreto; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; o diretor presidente da Deso, Carlos Melo; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Mendonça; a conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Suzana Azevedo; o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa; parlamentares, família, amigos e colegas de trabalho.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Colaboração: Stephanie Macêdo – Agência Alese de Notícias