Presidente da Alese recebe visita do secretário de Turismo

O presidente da Alese, Jeferson Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) deputado Jeferson Andrade (PSD) esteve reunido nesta terça-feira (12) com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco. Entre os assuntos tratados, a proposta de criação do Observatório do Turismo.

Marcos Franco ressaltou que a visita ao parlamento busca a parceria dos  deputados no fortalecimento do turismo em Sergipe por meio de emendas parlamentares. “Uma visita muito importante para fortalecer o turismo no Estado de Sergipe. Este ano tivemos números importantes, muitas parcerias que fortalecem o setor. O Arraiá do Povo teve 60 dias de atividade, e pro próximo ano já está tudo planejado. E com isso, iremos melhorar a cada ano”.

Observatório

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco

O gestor da pasta do turismo fortaleceu a ideia da elaboração de um observatório voltado para o setor. “Com a criação do Observatório, temos em vista analisar, ainda mais, os dados e transformá-los em muito mais investimentos. Por sua vez, todo o material analisado será voltado para a geração de emprego, renda e qualidade de vida para o povo sergipano”, destacou o secretário Marcos Franco.

O presidente da Alese, o deputado Jeferson Andrade (PSD) declarou que apoio do Legislativo ao setor de Turismo é muito importante. “O secretário Marcos Franco está fazendo um trabalho exemplar. Vimos sua atuação no São João  com o Arraiá do Povo, e agora, na Orla com a Vila do Natal Iluminado, além de outras ações da pasta. Com a visita, estamos observando como a Alese poderá contribuir, ainda mais, para potencializar  o turismo sergipano através das emendas parlamentares. Marcos Franco não conversou somente com o presidente da Casa, mas também com todos os deputados”, destacou o presidente.

Sergipe é Aqui

O prefeito de Laranjeiras Juca de Bala

Jeferson Andrade também foi visitado nesta manhã pelo  prefeito do município de Laranjeiras, Juca de Bala (MDB). Na visita de cortesia o  gestor municipal convidou o presidente  para participar  da realização do  ‘Sergipe é Aqui’.

“Na próxima sexta-feira (15) Laranjeiras se tornará a capital de Sergipe. Então vim convidar o presidente do Poder Legislativo para nos prestigiar e participar desta edição que tem o objetivo de levar para a população de diversos serviços  prestados pelo  Governo do Estado”.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese