logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente da Alese prestigia solenidade de posse do Juiz Diógenes Barreto

Em sessão solene, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), o Juiz de Direito Diógenes Barreto, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento e ocupará a vaga deixada pela Desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho.

A solenidade aconteceu no auditório do Pleno, no 8º andar do Palácio da Justiça, no Centro de Aracaju, e contou com a presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto, do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Luiz Mendonça, além de outras autoridades, familiares, amigos e imprensa.

O novo desembargador, falou da felicidade em receber o cargo. “É o ápice da carreira de todo magistrado, estou muito feliz e com a mesma garra de quando ingressei, em 1991, na judicatura de Sergipe. Vou aproveitar minha experiência de todas comarcas que passei para contribuir com o Estado e com os meus colegas que já desenvolvem um excelente trabalho”, declarou Diógenes.

Para Luciano Bispo, presidente da Alese, é um nome de peso para a justiça sergipana. “É um homem experiente, com integridade e de opinião própria. A justiça e o povo sergipano só tem a ganhar com a posse do mais novo desembargador”.

Acompanhando a solenidade, o governador Jackson Barreto afirmou que Diógenes é um profissional exemplar. “É excelente para a magistratura sergipana, ter como membro do Tribunal de Justiça um homem da estatura moral, do saber jurídico e da dedicação a causa, como o dr. Diógenes. Estamos felizes por essa vitoria alcançada pelo desembargador e tenho certeza q o TJ sai enriquecido com essa decisão”.

Segundo Luiz Mendonça, presidente do TJ/SE, é uma honra ter o juiz integrando o quadro de desembargadores. “Diógenes tem uma trajetória belíssima dentro da magistratura, tive a oportunidade de trabalhar com ele enquanto promotor de justiça e me impressionou, naquele tempo, sua capacidade, disposição para o trabalho, a sua competência e o zelo que tem pela jurisdição. É um juiz tecnicamente preparado e que engrandecerá o segundo grau da justiça sergipana”.

 

Breve Currículo do empossado

Natural de Aracaju, o Juiz Diógenes Barreto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano como Agente Judiciário, em 1981. Após aprovação no concurso de Juiz, tomou posse em setembro de 1991.

Atuou como juiz nas Comarcas de Porto da Folha, Capela, Boquim e Aracaju. Desde de 2008 era Juiz Titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. Foi Presidente da Turma Recursal no biênio 2011/2013 e atuou no 2º grau substituindo desembargadores por diversas oportunidades. Foi também Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Luiz Mendonça.

Por Camila Ramos e Luciana Botto – Agência Alese de Notícias 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo