logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente da Alese participa da retomada do projeto “Sextas Culturais” no TCE/SE

27/5/2022

Por Júnior Matos/ Agência Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deputado Luciano Bispo (PSD) participou na manhã desta sexta-feira (27) da cerimônia que marca a retomada do projeto “Sextas Culturais”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) que tem por objetivo explorar e divulgar os potenciais culturais do estado.

Durante o evento teve o lançamento do livro  “O termo de Ajustamento de Gestão Como Forma de Tutela de Direitos Sociais”  de autoria da servidora do TCE/SE,  Patrícia Verônica Nunes; exposição  de esculturas do artista plástico Folco Romanneli e a apresentação da cantora Amorosa.

“A parte cultural do TCE/SE sempre foi muito forte. Hoje, estamos aqui prestigiando o lançamento do livro da itabaianense Patrícia Nunes. Ela é uma estudiosa  que traz grandes feitos para o estado de Sergipe”, declarou o presidente da Alese deputado Luciano Bispo.

O projeto “Sextas Culturais” reabriu após cinco anos de pausa.  A presidente em exercício do TCE/SE Angélica Guimarães falou sobre a importância de estimular a cultura. “ Esse é um evento de grande relevância para as artes e para a cultura sergipana. Aqui reunimos livros, obras de artes e apresentações culturais. Para nós é uma alegria imensa reabrir esse espaço”.

O conselheiro do TCE/SE  Carlos Pina é o idealizador do “Sextas Culturais”. Ele falou sobre a alegria da retomada do projeto. “ Nesse espaço recebemos tudo que é representativo no cenário cultural do nosso estado. A Alese tem um programa semelhante, o que mostra a grande importância de estimular à cultura”, relatou Pina.

Artistas

A cerimônia de reabertura da Sexta Cultural contou com a apresentação da cantora sergipana Amorosa. Em seu repertório estavam grandes clássicos da Música Popular Brasileira. “ É preciso que a cultura esteja presente no cotidiano dos funcionários públicos. A proposta deste projeto é justamente este de facilitar o acesso e contribuir para a integração social”.

O artista plástico italiano levou para o TCE/SE esculturas em bronze que enaltecem as belezas do corpo humano e também dos animais. “ É um grande prazer apresentar para este público a minha grande paixão que são as esculturas”.

Finalizando a Sexta Cultural houve o lançamento do livro  “O termo de Ajustamento de Gestão Como Forma de Tutela de Direitos Sociais”. Patrícia  relatou que  “este é o quarto livro que  escrevo. Para mim, é uma honra poder lançá-lo aqui no Tribunal de Contas e deixar a minha marca na história deste órgão público tão importante para o estado”, afirmou autora e servidora do TCE/SE.

 

Fotos: Jadilson Simões/ Agência de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo