Presidente da Alese participa da posse do Procurador-Geral de Justiça

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese *

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, esteve presente, na manhã desta segunda-feira, 21, na solenidade de posse do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto. Ele foi reconduzido ao cargo para a chefia da Instituição no biênio 2022/2024.

“Parabenizar mais uma vez o procurador e essa integração entre a Assembleia Legislativa e o Ministério Público foi e será muito boa porque a transparência existe e a convivência boa existe com a toda sinceridade e lealdade e nós ficamos muito gratos. Os poderes têm que estar juntos e harmônicos”, afirmou o presidente.

A eleição do Ministério Público (MPSE) ocorreu no dia 17 de outubro e contou com a participação de 125 membros do quadro ativo da carreira do MPSE, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal. O atual PGJ obteve o total de 108 votos e ocupou o primeiro lugar na lista tríplice.

Manoel Cabral Machado Neto foi nomeado pelo Governador do Estado, Belivaldo Chagas, no dia 25 de outubro. Ele tem 45 anos, é sergipano, Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Ingressou no Ministério Público em 2003 e atuou na Promotoria de Justiça de Cedro de São João e nas Promotorias de Justiça Criminais de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. É titular da 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju-SE (especializada na Defesa dos Direitos à Saúde). Também ocupou os cargos de Chefe de Gabinete e Assessor do Procurador-Geral de Justiça, além de Secretário-Geral do Ministério Público de Sergipe. Antes de ingressar no MPSE foi servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe.

* Com informações do Núcleo de Comunicação do MPSE

Fotos: Aricia Menezes