O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade, cumprimentou o atual procurador-geral de Justiça de Sergipe, Nilzir Soares Vieira Junior, pela indicação à recondução ao cargo para o biênio 2026/2028.
Em mensagem, o presidente da Alese desejou êxito ao chefe do Ministério Público de Sergipe e ressaltou a importância da atuação institucional em defesa da Justiça e dos direitos da população.
“Registro meus cumprimentos ao Dr. Nilzir Soares Vieira pela indicação à recondução ao cargo de procurador-geral de Justiça de Sergipe para o biênio 2026/2028. Desejo sucesso nessa nova etapa e que siga realizando um grande trabalho à frente do Ministério Público, em defesa da Justiça e dos direitos dos sergipanos”, declarou Jeferson Andrade.
O presidente também enfatizou a importância da interlocução entre os poderes e as instituições públicas para o fortalecimento da atuação em benefício da sociedade sergipana.
“Desejo êxito nessa nova etapa e que o diálogo entre as instituições continue contribuindo para a Justiça e para os sergipanos”, acrescentou.
Indicação
A indicação de Nilzir Soares Vieira Junior para a recondução ao cargo foi definida em votação realizada pelos membros do Ministério Público de Sergipe na segunda-feira, 19 de outubro. Candidato único, ele recebeu 132 votos e teve seu nome incluído na lista encaminhada ao governador do Estado, a quem cabe a escolha do procurador-geral de Justiça para o próximo biênio.
Foto: Arquivo – Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
