logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Presença do Banese é fundamental para economia dos municípios”, afirma Zezinho Sobral

Por Assessoria Parlamentar

Depois de semanas de discussões, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) informou que suspendeu o projeto de reestruturação de 17 agências do interior do estado. A informação foi divulgada na tarde da última quarta-feira, 11, durante reunião com a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES). O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) comentou a decisão e classificou como fundamental a presença da instituição bancária para a economia dos municípios.

O parlamentar recordou que o diálogo com o Banese começou assim que foi divulgada a informação da reestruturação que transformaria algumas unidades em escritórios de negócios. “Desde o início, o Banese nos garantiu que os municípios continuariam sendo assistidos e se mostrou sensível às reivindicações de nós deputados, dos prefeitos e dos munícipes. O diálogo estabelecido foi fundamental para alcançarmos uma solução que não prejudicasse o povo sergipano. Um resultado positivo, pois vemos uma somatória de forças e ideias para fortalecimento do Banese”, avaliou.

Para Zezinho Sobral, o banco apresenta resultados positivos e trilha um caminho rumo à modernização, buscando aperfeiçoar o relacionamento com os clientes. “O Banese tem um papel social importante em diversos setores, mas se destaca o relacionamento próximo com os clientes no interior do estado, pois o atendimento é humanizado e personalizado, principalmente com os idosos ou aqueles têm dificuldade com novas tecnologias ou limitações de deslocamento. Com as agências mantidas, a população não precisará se expor a riscos indo a outros municípios para fazer suas transações ou receber atendimento”, enfatizou o parlamentar.

De acordo com nota divulgada pela Fames, uma comissão técnica do Banese realizará novos estudos para basear outros modelos de negócios e rentabilizar as unidades, tornando-as viáveis.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo