logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Preocupada com a vacinação Goretti Reis solicita apoio da bancada sergipana para aquisição do imunizante  

Por Assessoria Parlamentar

Mais uma vez, a deputada estadual Goretti Reis (PSD), manifestou preocupação com a lentidão da imunização contra a Covid-19, nos estados brasileiros. Durante mais uma sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, 24, a parlamentar, que é enfermeira e membro da Comissão Nacional de Acompanhamento de Vacinação da União Nacional dos e Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), pediu apoio à bancada sergipana para Sergipe adquirir vacinas e agilizar o processo de imunização, que infelizmente, está muito lento.  

A parlamentar não concorda com a decisão do Supremo em autorizar os estados a adquirirem por entender que o Brasil tem condições de comprar o imunizante e aplicar em 100% da população.  “Enquanto o governo Federal não faz isso e com a autorização do Supremo, nos resta recorrer aos nossos parlamentares, em Brasília, e saber quanto de recurso, através das emendas pode ser designado para que Sergipe agilize o processo vacinal e evite que mais vidas sejam perdidas por causa da Covid-19”.  

Goretti lembrou que a tão esperada imunização, de acordo com as pesquisas, só acontece 15 dias após a segunda dose e mesmo assim ainda existem controvérsias. Engano achar que ao tomar a primeira dose, estarão imunizados. Não procede. “A pandemia não acabou e os cuidados são os principais aliados para evitar o aumento do contágio. Vivemos momentos preocupantes e de incertezas. É preciso cuidado e cautela. Já temos uma segunda cepa do coronavirus circulando em Sergipe, mais violenta e agressiva. O risco de contágio é alto. A falta de cuidados tem sobrecarregado a rede hospitalar, que vem operando com lotação máxima”, explicou Goretti clamando para que a população não deixe de usar máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. A parlamentar citou estados, como o vizinho, a Bahia e a Amazonas, no norte do país, que estão vivendo dias mais difíceis do que no início da pandemia. Diante do que vivemos, se não houver a cooperação de todos, muito pouco poderá ser feito. A responsabilidade em reverter a pandemia é de cada um de nós. Façamos a nossa parte”, finalizou  

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo