Prefeitura de Dores assina termo de compromisso para compra de castramóvel intermediado por Kitty Lima

Por Assessoria Parlamentar

“Uma grande e histórica conquista para a causa animal”. Foi com essas palavras que a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) comemorou a assinatura do termo de compromisso da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, no último dia 27, para a aquisição do primeiro castramóvel do município graças às emendas parlamentares destinadas pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania). A iniciativa é fruto da demanda apresentada pelo vereador Lucas Lima (Cidadania) e intermediada por Kitty Lima para implementação da principal política pública de controle populacional de animais e de controle de zoonoses, a castração.

O termo de compromisso foi assinado pelo prefeito Mário da Clínica, e pelo secretário de Saúde do município, Diego Santana, que garantiram a compra do castramóvel assim que os recursos da emenda parlamentar forem transferidos para a conta da prefeitura.

Dores é um dos municípios sergipanos que possui grande número de animais em situação de rua, e consequentemente, uma enorme demanda de auxílio às iniciativas que beneficiem os animais nestas condições. Atentos aos problemas decorrentes desta realidade, o vereador Lucas Lima e a deputada Kitty Lima buscaram junto ao senador Alesandro Vieira apoio para a compra de um castramóvel para realização de castrações gratuitas aos animais de famílias de baixa renda e aos animais comunitários ou em situação de rua no município.

“A castração de animais precisa ser prioridade de todas gestões municipais por se tratar de saúde pública por contra do controle de zoonoses, uma importante política pública que beneficia a causa animal e toda a população. Dores possui pessoas preocupadas com a realidade dos animais e com o bem estar de toda a comunidade, como o vereador Lucas Lima que é um grande parceiro da causa animal e que está sempre atento às necessidades dos dorenses. Apesar da grande demanda da causa animal em Dores que chega diretamente até mim todos os dias, Lucas me procurou para ajudá-lo nessa empreitada para que a cidade tivesse o seu próprio castramóvel e levei esse apelo ao meu senador Alessandro Vieira que prontamente entendeu a necessidade e importância dessa ferramenta, uma grande e histórica conquista para a causa animal no município”, explicou Kitty.

“O prefeito Mário da Clínica também tem sido um grande parceiro aberto às demandas da causa animal, o que facilita muito todo o trabalho desenvolvido pelo protetores. Uma gestão preocupada com o bem estar animal se mostra sensível e empenhado em prol do seu povo e do município”, concluiu Kitty.

O vereador Lucas Lima também comemorou a assinatura atura do termo de compromisso agradecendo à deputada Kitty Lima pelo apoio e parabenizando o comprometimento da gestão municipal com a causa animal.

“Nossos corações são só gratidão por todos os esforços que resultaram na assinatura deste termo que garantirá a chegada de um divisor de águas para a causa animal em Nossa Senhora das Dores. São iniciativas como essa que renovam as nossas esperanças de que é possível sim fazer algo a mais pelo bem estar de todas as vidas, afinal todas elas importam, e não faltará união todas as vezes que o foco do nosso trabalho for buscar o melhor para o nosso povo e o nosso município”, garantiu Lucas Lima.

O prefeito Mário da Clínica agradeceu à deputada Kitty Lima por todo o empenho que vem sendo feito pela parlamentar em diversas áreas sociais de Nossa Senhora das Dores, colaborando com a gestão municipal e não medindo esforços em busca do melhor para os dorenses.

“Esse castramóvel é de grande importância para o nosso município e também para a nossa população, por isso quero também registrar aqui meu agradecimento à iniciativa do vereador Lucas Lima, sempre muito sensível às demandas da nossa cidade, à parceria forte da deputada Kitty Lima e ao senador Alessandro Vieira por toda dedicação ao povo sergipano”, disse o prefeito Mário da Clínica.