Na manhã dessa quarta-feira (21), o prefeito de Neópolis, Amintas Machado (PSC), se mostrou satisfeito com a vinda do Poder Legislativo ao município, por entender o papel relevante da Assembleia Legislativa.  Para ele, a Sessão Plenária Itinerante aproxima a comunidade do Baixo São Francisco, região mais carente e sofrida do Estado de Sergipe, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, é motivo de honra poder recepcionar o parlamento. “Nós precisamos muito do apoio dos nossos representantes, que em 336 anos de fundação, nunca houve uma Sessão Plenária Itinerante”, disse Amintas Machado, parabenizando a iniciativa do presidente e deputado estadual Luciano Bispo (PMDB).

Durante sua explicação, Amintas Machado fez um apelo ao parlamento, justificando que é um momento histórico, unir os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, em um só local, com o único objetivo, favorecer o povo sergipano.

Das reivindicações do prefeito, foi solicitado investimentos para a implantação de indústrias, a reabertura do Hospital Regional de Neópolis, que se encontra suspendo o atendimento de internação, e o apoio  ao turismo, alegando que o município  é rico em belezas  naturais, favorecendo a geração de emprego e o comércio local.

Texto e foto: Luciana Botto –  Agência Alese de Notícias