Prefeita de Itabaiana lamenta situação dos matadouros públicos

A prefeita no município de Itabaiana, Maria do Carmo Mendonça Andrade, esteve presente na Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta terça-feira (19) participando de Sessão Especial que tratou sobre a situação dos matadouros do Estado. A iniciativa foi do deputado estadual Georgeo Passos (Rede).

A interdição de 100% do matadouros públicos no Estado, de acordo com o MP-SE, se deu por conta do funcionamento irregular ou seja, sem as devidas licenças da Adema, Emdagro e Vigilância Sanitária. Diante desta situação, os marchantes realizaram diversos protestos, entre eles o fechamento da BR 235 na semana passada.

A prefeita lamenta a situação, entendendo que alguns dos matadouros não tem condição de funcionamento, diferente do matadouro público de Itabaiana. “Itabaiana teve um investimento muito alto e o município ainda continua investindo e procurando regularizar a situação para conseguir todas as licenças necessárias”, pontuou Carminha

Por Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Jadilson Simões