logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Prazo para tirar título de eleitor termina nesta quarta

Os eleitores que deixaram para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (4), último dia do prazo que começou em novembro de 2014, enfrentaram filas nos cartórios eleitorais da capital e interior.

Hoje é o último dia para retirar o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral ou fazer alteração no cadastro como: mudar o endereço ou a sessão de votação. O único serviço que continua é o pedido para a segunda via do documento eleitoral. Também é o prazo para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

Segundo o coordenador de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Marcelo Gerard, de janeiro até março deste ano os cartórios estavam vazios, mas a partir de abril a procura aumentou e por causa do kit para a biometria os cartórios têm um limite de vagas para atendimento.

TSE

A partir do dia 5 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará o processamento do cadastro eleitoral, com os dados atualizados dos eleitores em todo o país que estarão aptos a votar no pleito de outubro. Os dados devem ser divulgados pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) em meados do mês de julho.
De acordo com as estatísticas do TSE referentes ao mês de março, o Brasil conta com 145.537.177 eleitores.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias
Fonte: TSE

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo