Envolve o bem-estar a todos os níveis: mental, físico, emocional e espiritual e proporcionar momentos de reflexão e melhorias na qualidade de vida. São com esses objetivos que a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) proporciona aos servidores aulas de ioga.
As sessões são ministradas pela professora de Yoga Solange Azevedo e acontecem todas às quartas-feiras no pavilhão do prédio anexo da Alese. “Todos os servidores podem participar. Basta comparecer na sala às 9h da manhã e manifestar o desejo em participar. Neste momento, o servidor da Alese participará de um momento experimental, e em seguida, estará presente em todas as aulas”, explica a professora.
O ioga teve origem há 5 mil anos atrás na Índia, como uma disciplina espiritual e define-se como toda a prática que tenha como objetivo a evolução do Homem em todos os aspetos da sua existência.
A meditação praticada no ioga faz com que o aluno se conecte ao presente, aliviando a mente de problemas do passado ou futuro. “Essa ação contribui para o fortalecimento das sensações de saúde (física, mental e espiritual) para os seus adeptos. Nos encontros trabalhamos o corpo e a mente de forma interligada, realizando exercícios que auxiliam no controle da ansiedade, dores no corpo e auxiliam na redução do estresse”, explicou a professora ioga, Solange Azevedo.
A ioga também contribui para o fortalecimento muscular. Visando melhorar uma melhor qualidade de vida, a servidora da Alese, Marjana Almeida se inscreveu nas aulas. “A aula é maravilhosa. Aqui, eu tenho momento de relaxamento e reflexão. Isso contribui para diminuir a tensão da rotina e do dia-a-dia. Isso me ajuda a ter bem-estar e qualidade de vida”, declarou.
Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese