logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Posse: Talysson de Valmir é reconduzido à Assembleia Legislativa de Sergipe

Por Stephanie Macêdo /Agência de Notícias Alese

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PSD), cumprindo decisão  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconduziu, nesta terça-feira (18), o deputado estadual Talysson Costa (PL), o Talysson de Valmir, ao cargo de deputado estadual. A solenidade de assinatura do Termo de Recondução ocorreu na sala da presidência da Casa Legislativa, cenário que contou com a participação dos deputados da Casa, familiares, amigos e assessores do deputado reempossado.

Deputados participam da posse de Talysson de Valmir

A nova posse ocorreu em cumprimento a notificação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) à Assembleia, sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspendeu os efeitos da decisão que havia deixado o deputado inelegível e que provocou a cassação do seu mandato.

Durante a solenidade, o presidente da Alese destacou que cabia ao Poder Legislativo o dever de cumprir a ordem judicial eleitoral.  “Talysson retorna à Casa de onde saiu por questão da Justiça Eleitoral. Então, para mim, não há nenhum constrangimento, porque ele foi eleito pelo povo de Sergipe. Quem tirou ele e botou foi a Justiça Eleitoral. As coisas acontecem com naturalidade, e ele já conhece a Casa. Eu sou democrático, recebo e atendo em respeito a Justiça”, declarou Luciano Bispo.

Para o deputado Talysson de Valmir o momento é de extrema felicidade. “Na última eleição tivemos a maior votação, em 2018. Então o coração está alegre, com vontade de trabalhar do mesmo jeito que nós entramos. Vamos trabalhar para que os mais de 80 projetos nossos possam entrar em pauta de votação, a gente sabe que o tempo é curto, mas vamos lutar, pois são projetos que vão ajudar a vida dos sergipanos”, externou o parlamentar.

O deputado revelou que através dos deputados eleitos pela Coligação em que pertence, e através do seu irmão eleito recentemente ao cargo de deputado federal, Ícaro de Valmir, o trabalho pelo povo de Sergipe continuará. “Fizemos deputado estadual Marcos Oliveira, e o meu irmão mais novo, Ícaro de Valmir. Vamos continuar lutando e trabalhando pelo povo sergipano”, declarou Talysson.

 

Fotos: Jadilson Simões/Agência Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo