Posse de deputados marca início da 20ª Legislatura na ALESE

Publicada: 01/02/2023 às 18:34

Por Wênia Bandeira e Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Deputados são empossados no Poder Legislativo

Ao final da tarde desta quarta-feira (1) os deputados estaduais foram empossados para a 20° Legislatura. A Sessão Preparatória ocorreu no Plenário do Poder Legislativo, momento  que contou com a participação de autoridades do Estado, familiares, amigos e da Imprensa. Os 24 parlamentares iniciaram os quatro anos de mandato com expectativa alta para os trabalhos a serem desenvolvidos na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Eles falaram sobre seus planejamentos para a legislatura, que se inicia nesta quinta-feira, 2. Todo o movimento no Plenário foi transmitido pela TV Alese e pelas Redes Sociais da Casa Legislativa. 

Adailton Martins (PSD)

“Agradecer à população e dizer que a responsabilidade só aumenta, por nesta última eleição o número de votos ter aumentado. Então, a responsabilidade aumenta muito mais. Vou continuar este trabalho com o povo do estado de Sergipe, que deu certo, irei continuar trabalhando por esse povo que me ajudou a chegar até aqui para representá-los”, disse.

Áurea  Ribeiro (Republicanos)

“Só tenho a agradecer à Deus pelo novo momento na minha história política. Venho de Lagarto e farei o melhor para o povo do meu município como também para todo o povo sergipano”, frisou a deputada.

Carminha Paiva (Republicanos)

“Venho de Nossa Senhora do Socorro, onde estive como Secretária Municipal de Ação Social. Eu terei como carro-chefe do meu mandato o  Social. Socorro é o segundo maior município de Sergipe, onde tivemos muitos desafios. Acredito que muitos dos projetos implantados no município podem ser implantados em todo o Estado de Sergipe, e assim beneficiar e valorizar os sergipanos”, ressaltou a parlamentar.

Chico do Correio (PT)

“Já estive por dois mandatos como vereador e dois como prefeito de Nossa Senhora da Glória. Toda essa experiência servirá para trabalhar pelas pautas, principalmente as do Sertão. Trazemos as pautas prioritariamente da água para a região do Sertão, pois não é possível que em pleno século XXI, que a gente more próximo ao Rio São Francisco e muitas comunidades não tenham acesso a água encanada”, revelou o deputado.

Cristiano Cavalcante (União Brasil)

“É uma grande satisfação estar aqui hoje, tendo esse primeiro contato, com os primeiros atos e conhecendo um pouco mais essa Casa que nós vamos conviver nos próximos quatro anos, ainda mais nessa função que foi atribuída de liderar bancada do Governo, a qual nós vamos precisar ter muito equilíbrio, cautela e, sobretudo, ajuda dos que nos cercam aqui dentro. Eu tenho certeza de que nós vamos ter quatro anos de muitos debates e discussões, mas todos em prol do desenvolvimento do nosso estado e da melhoria da qualidade de vida do povo sergipano”.

Doutora Lidiane Lucena (Republicanos)

“Chegou o momento que a gente lutou tanto ao longo destes últimos anos e eu acredito que esta renovação é importante junto com a experiência que muitos colegas que estão aqui carregam. A gente vai ter essa mistura da experiência com a renovação. Eu sou uma mãe atípica e uma das minhas grandes bandeiras é a inclusão na educação com profissionais habilitados, como psicopedagogos, fonoaudiólogos, assim, eu tenho certeza de que estas nossas crianças serão bem-preparadas para este futuro que está por vir”, declarou a parlamentar.

Ibrain Monteiro (PV)

“O povo pode esperar um deputado bastante atuante, nós que fizemos alguns compromissos de campanha, principalmente na área da Saúde, esse será o nosso foco. Nós balançaremos a bandeira da oncologia, vimos e presenciamos de perto a necessidade do povo sergipano em ter um sistema oncológico um pouco mais forte, nós sabemos o quanto o doente e os familiares sofrem”, destacou o parlamentar.

Garibalde Mendonça (PDT)

“Eu já vou para o sétimo mandato consecutivo e para mim é uma honra. Eu espero continuar o trabalho que eu já venho fazendo há muitos anos, se eu estou continuando na Assembleia é porque este trabalho vem dando certo e a gente tenta melhorar com mais Projetos de Lei, novas iniciativas e novos amigos chegando”, salientou.

Georgeo Passos (Cidadania)

“Ficaremos na oposição, mas não vamos torcer para o “quanto pior melhor”. Não queremos que Fábio Mitidieri entre na história de Sergipe como sendo o governador que prometeu e não fez. Portanto, espero que realmente cumpra aquilo que ele disse aos sergipanos no momento eleitoral”, destacou o parlamentar.

Jeferson Andrade (PSD)

“É um momento muito importante. Estamos com um legislativo bastante renovado o que gera uma expectativa muito grande. Os deputados são de muitos municípios sergipanos, o que traz ainda mais destaque para o parlamento e que sempre está em busca do melhor para o povo sergipano”, revelou o parlamentar, que foi eleito o novo presidente do Poder Legislativo.

Jorginho Araújo (PSD)

“A gente chega a esta Casa, a Casa do Povo Sergipano, com muita disposição, com muita vontade de trabalhar pelo nosso Estado, retribuindo toda a confiança dos sergipanos e sergipanas que em mim confiaram nas urnas, na última eleição no dia 2 de outubro de 2022. É um momento de muita conscientização e responsabilidade. Temos consciência do tamanho da responsabilidade de representar o nosso povo nesta Casa, representar cada sergipano e cada sergipana, e ainda mais fazendo parte de um momento de renovação no ciclo da política sergipana, com a chegada do Governador Fábio Mitidieri ao Governo do Estado, e visto aqui, na nossa Casa, na Assembleia, com a renovação de mais de 60% dos parlamentares. Eu fico feliz de participar dessa renovação e chego junto com os demais colegas para trabalhar muito pelo nosso povo, retribuindo a confiança da população em nós”, disse o deputado.

Kaká Santos (União Brasil)

“Aquele ímpeto de um jovem de querer mostrar serviço e botar tudo em prática o que foi falado durante a campanha. No decorrer dos meses, vamos tentar almejar tudo que foi dito ao povo de Sergipe”, frisou.

Linda Brasil (Psol)

“Eu estou muito feliz por esta confiança da população sergipana e por esta responsabilidade, desse desafio para dar continuidade a um projeto de ocupar o espaço legislativo com o olhar das mulheres, das LGBTs e daqueles que sempre foram impedidos de ocupar esses espaços. Eu percebo que a minha ocupação aqui na Alese representa não só da população LGBT e das mulheres, mas de todas as pessoas que confiam na diversidade desse espaço político e eu vou me esforçar ao máximo para fazer o meu melhor a favor da população, dos direitos da classe trabalhadora, dos direitos humanos e por justiça social no nosso estado, que é importante para que todos tenham os seus direitos e oportunidades iguais como qualquer cidadão e cidadã”, afirmou a deputada.

Luciano Bispo (PSD)

“Ao todo, são 15 novos deputados estaduais que querem o bem para o nosso estado. São novas metas e novos desafios estabelecidas. Sempre visando o bem-estar e qualidade de vida do povo sergipano”, declarou Bispo, que deixou a presidência do Poder na tarde de hoje.

Luciano Pimentel (PP)

“Construí uma trajetória parlamentar em diálogo com a população sergipana, buscando apresentar proposituras que atendessem aos anseios da sociedade e promovessem o crescimento do nosso estado. Em fevereiro estaremos iniciando uma nova legislatura, assumindo o terceiro mandato de deputado estadual. Isso mostra que a nossa atuação na Alese é reconhecida e bem avaliada pelo povo. E, sem dúvidas, aumenta a nossa responsabilidade e o nosso compromisso com o desenvolvimento de Sergipe. Por isso, os sergipanos que me reconduziram mais uma vez ao Parlamento, podem ter certeza de que estarei sempre atento às necessidades da nossa gente e comprometido com a defesa e apresentação de projetos que beneficiem o estado”, disse.

Luizão Dona Trampi (União Brasil)

“Nós estamos nos preparando bem para poder assumir o nosso compromisso de trabalhar pelo povo sergipano naquilo que vemos que é uma necessidade do povo, vamos lutar para que as coisas aconteçam e venham melhorar para trazer uma qualidade de vida. O povo confiou e eu tenho que fazer jus a cada voto”, frisou o parlamentar.

Maísa Mitidieri (PSD)

“Mais quatro anos aqui na Casa para dar continuidade ao trabalho que a gente vem desenvolvendo desde a época do meu pai, então é uma continuação. As pessoas podem esperar trabalho, o nosso sinônimo é trabalho em prol do povo sergipano”, declarou.

Marcelo Sobral (União Brasil)

“Essa é uma Legislatura que teve uma renovação muito grande, a população mostrou que quis renovar e eu que faço parte e estou pronto para trabalhar e representar minha cidade de Itaporanga e todo o estado de Sergipe”.

Marcos Oliveira (PL)

“A gente vem com a responsabilidade de representar um Agreste inteiro, onde a gente teve a grande parte da nossa votação, mas, obviamente, entendendo os problemas do estado como um todo. A gente vem com a bandeira da industrialização no nosso Agreste, da criação da Região Metropolitana, nas defesas das pautas do trabalho e do comércio, que é muito forte em Itabaiana, e em toda a nossa micro-região. A gente vem com esse sentimento, com vontade de lutar, transformar e de propor.  De se portar como deputado de oposição, uma oposição positiva  e responsável, alinhada com as nescidades do povo do estado de Sergipe, que é transformar a vida para melhor”.

Netinho Guimarães (PL)

“A nossa expectativa é muito grande. Nós defendemos a bandeira da Saúde e do Social há muitos anos. Vou continuar com esse trabalho para ajudar a população”, declarou.

Neto Batalha (PP)

“Eu já venho de uma grande escola que é a vereança em São Cristóvão, onde pude aprender muito. Agora eu venho para cá para poder fazer não só por São Cristóvão, mas por todo o estado de Sergipe. Eu venho já estudando o regimento e alguns projetos de lei para que eu possa ajudar a população. Eu quero estar presente em todos os lugares, ouvindo as demandas e trazendo para a Casa do Povo”, disse.

Paulo Junior (PV)

“Vou compartilhar um pouco da experiência de dois mandatos como vereador e um como vice-prefeito e agora assumir o mandato na Assembleia Legislativa representando o povo sergipano, defendendo os interesses do nosso povo e em especial da cidade de São Cristóvão. Serei um deputado bastante atuante, principalmente em relação às problemáticas da atualidade, quanto ao transporte coletivo, saúde pública, meio ambiente e geração de emprego. Vamos pautar alguns assuntos na Casa que abra as discussões por aqui”, ressaltou.

Pato Maravilha (PL)

“Estamos nos somando aos demais colegas parlamentares, e a expectativa é apresentar projetos que beneficiem o povo sergipano, em especial, a área da Saúde, mas sem esquecer da Cultura, Educação, Agricultura entre tantas outras  áreas”, declarou o parlamentar.

Samuel Carvalho (Cidadania)

“É uma responsabilidade muito grande nesse segundo mandato, esperamos dar continuidade aquilo que fizemos no primeiro ampliando algumas ações, inclusive nosso gabinete itinerante, que é uma forma que a gente tem de aproximar mais da população para ouvir porque o grande protagonista é o povo sergipano”, frisou o deputado.

 

CLIQUE AQUI e confira as imagens das Solenidades, de Posse dos Deputados e Eleição da Mesa Diretora

Compartilhe!