logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Por falta de pagamento, transporte escolar é suspenso e alunos são prejudicados

A deputada Maria Mendonça (PP) denunciou hoje (23), na tribuna da Assembleia Legislativa, que os estudantes da rede pública estadual da zona rural de Itabaiana estão impossibilitados de ir à escola por falta de transporte. É que sem salário, em virtude de atraso nos repasses às duas empresas que prestam serviço ao Estado, através da Secretaria estadual da Educação (Seed), os motoristas resolveram cruzar os braços.

No último dia 16, avisada do problema que já se arrastava há algum tempo, a deputada participou de uma reunião na qual ficou concensuada que o transporte seria garantido até a quarta-feira (18) passada e que se não houvesse o devido pagamento, o serviço seria suspenso. “Foi isso o que aconteceu na última sexta-feira. Sem os devidos repasses, os motoristas suspenderam as atividades e os alunos da zona rural de Itabaiana, que precisam se deslocar para as escolas, estão prejudicados”, lamentou Maria.

A deputada voltou a apelar ao governador Jackson Barreto e ao secretário Jorge Carvalho para que vejam a situação e resolvam o quanto antes para evitar que os estudantes sofram mais prejuízos. “Além dos estudantes, os motoristas são pais de família e precisam dos seus salários na conta para suprir as suas necessidades”, afirmou a deputada.

Por Kátia Santana, Ascom Parlamemtar Dep. Maria Mendonça

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo