População de povoado sertanejo recebe caminhão-pipa da deputada Janier Mota

Por Assessoria Parlamentar

No último final de semana, a deputada estadual Janier Mota conseguiu, através de recursos federais, levar um caminhão-pipa para atender a população do Povoado Serra da Guia, na região de Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo/SE. A comunidade sertaneja e quilombola, sofre há anos com a falta de água, por se encontrar distante do Rio São Francisco.

A líder comunitária, dona Zefa da Guia, se emocionou durante a entrega. “Só a gente sabe o quanto sofre, tendo que pagar cerca de 250,00 reais para conseguir um pouco de água para nossas famílias e nosso gado. Que Deus abençoe muito a deputada por ter lutado por nós e trazido esse caminhão para cá”, disse.

Presente no evento, o vereador Henrique de João Gogó, de Monte Alegre, falou também da importância dessa entrega. “Em apenas seis meses de mandato, a parlamentar conseguiu esse caminhão e isso vai tirar um peso enorme das costas desse povo que já sofre há muitos anos”, pontuou.

Dona Vera, moradora antiga da comunidade, expressou a satisfação em receber esse presente. “Quando chega o verão aqui, é ainda mais difícil para nós. Temos que gastar muito dinheiro comprando água, muitas vezes vendemos um boi para poder matar a sede dos outros e das nossas famílias; então a deputada foi muito abençoada em nós trazer o caminhão”, explicou.

Para a parlamentar, esse foi um dos dias mais felizes do mandato. “Esse caminhão é da associação, eternamente ficará com esta comunidade e aos cuidados dela. Já era um desejo antigo meu, pois sei o sofrimento do povo sertanejo, principalmente de regiões mais afastadas. Sou grata a Deus por ter conseguido os recursos para a aquisição desse bem”, afirmou Janier.

Compuseram a mesa junto com Janier Mota: a líder comunitária, dona Zefa da Guia; os ex-prefeitos de Glória, Roberto Araujo e Serginho; o vereador Luiz; o Delegado Jorge Eduardo; o empresário Zé Pequeno; o representante dos quilombolas, Belarmino; o pastor local, Damião; o vereador Henrique de João Gogó e a representante comunitária, Leninha.