Pontos Turísticos de Sergipe são tratados em reunião entre Moritos Matos e Fábio Henrique

Falar sobre turismo em Sergipe é uma das bandeiras de luta do deputado Moritos Matos (PROS). Desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – ele se empenha em fomentar o turismo local e consequentemente gerar mais renda para os sergipanos. E o trabalho como ele próprio afirmou em discurso na quarta-feira, 18, na Alese, não é fácil. “Apresentei um levantamento dos problemas encontrados nos pontos turísticos de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras. Mostrei através de fotos que falta um trabalho de manutenção desses locais.Precisamos deixar o amadorismo de lado. Sergipe tem potencial e precisamos nos preparar para receber os grupos de turistas que já foram confirmados para o próximo ano”, enfatiza Moritos Matos.

matos e fabio _fotos Andrea Oliveira (2)Nesta quinta-feira, 19, o deputado Matos levou todo o material coletado por ele e por sua equipe de assessores para apresentar ao secretário Estadual de Turismo, Fábio Henrique. Também estavam presentes durante essa conversa o diretor de Turismo e marketing, Allan Alberto Santos e o assessor de imprensa, Henrique Matos. O deputado Matos é autor do projeto de Lei n° 26/2017 quedispõe sobre a instituição de diretrizes para o Turismo Religioso.

O próximo encontro entre o deputado Moritos Matos e Fábio Henrique acontecerá no 27 de outubro, a partir das 8h30, na Cúria Diocesana para discutir o que pode ser feito para fomentar o turismo em Sergipe. Essa reunião terá a participação do arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa e representantes da Fundação Museu de Arte Sacra. Também foram convidados os prefeitos e secretários municipais de Turismo de São Cristóvão, Laranjeiras, Divina Pastora e Aracaju.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira