logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Política pública de saúde mental é destacada por deputada

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese*

A preocupação com as sequelas psicológicas deixadas pela Covid-19 em milhares de pessoas foi destacada pela deputada estadual Maria Mendonça(PSDB). Para a parlamentar se faz necessário a  implementação de uma política pública de saúde mental, visando acompanhar os cidadãos que vêm sendo impactados, especialmente, nesse período de isolamento social.

Maria destacou que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou um relatório que defende o investimento urgente em serviços de saúde mental. “Para a ONU, essas ações devem ser consideradas essenciais, inclusive para acesso remoto”, lembrou Maria Mendonça, ressaltando que esse momento tem provocado angústia, tristezas, nervosismos e uma série de outras situações que se não forem tratados poderão progredir para uma depressão severa.

“Já se ouve especialistas falando em uma “quarta onda sanitária”, caracterizada por uma crise de saúde mental em todo o planeta, conforme alertou a própria OMS. Muitos já enfrentavam problemas de ordem emocional e psicológica e, infelizmente, diante de todo esse processo de medo e incerteza, isso tem se evidenciado muito mais”, afirmou a deputada.

 

 

 

Foto: Pixabay

Com informações da Assessoria Parlamentar

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo