Poder Legislativo concede ‘Título de Cidadania Sergipana’ a Márcio Félix

13/06/2022

Por Stephanie Macêdo – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta segunda-feira, dia 13 de junho, a Assembleia  Legislativa de Sergipe (Alese) concedeu o Título de Cidadania Sergipana ao carioca, Márcio Félix Carvalho Bezerra. A solenidade, que ocorreu no gabinete da presidência, contou com a participação dos parlamentares da Casa e do Distrito Federal. O deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) é o autor da propositura.

O homenageado, com vasta experiência na área de Petróleo e Gás, ex-secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, destacou que o título aumenta sua responsabilidade sobre o estado. “É uma honra muito grande receber da Assembleia Legislativa de Sergipe esse Título de Cidadão Sergipano, o que aumenta muito a minha responsabilidade. Certamente vou trabalhar cada vez mais para  desenvolvimento de Sergipe, promover melhorias, emprego e renda, notadamente nessas através do potencial energético do estado”, declarou.

Márcio Félix Carvalho Bezerra é o mais novo cidadão sergipano

O autor da propositura, Zezinho Sobral frisa ainda que a data de hoje imprime gratidão e reconhecimento ao homenageado. Defendeu que o diploma é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Poder, por méritos e colaboração do homenageado, ao promover o desenvolvimento do Estado de Sergipe.

“Hoje, a Assembleia Legislativa de Sergipe tem a honra de conceder a Márcio Félix o Título de Cidadão Sergipano. Nosso estado o adota como filho legítimo, de fato e de direito, com todo carinho e respeito que lhe é merecido. Márcio Félix Carvalho Bezerra conhece bem as potencialidades do setor energético do Brasil e muito contribuiu para que Sergipe voltasse a percorrer os trilhos do crescimento no mercado do petróleo, gás e de energia”, enalteceu.

Sobral frisou ainda que Sergipe é grato ao homenageado por seus esforços. “Sergipe é grato a tudo que você representa para nosso estado. Seus novos conterrâneos sergipanos agradecem por todos os esforços no desenvolvimento do setor de petróleo, gás e fertilizantes, pelo incentivo para que a Fafen, que estava hibernada, renascesse junto com a esperança do nosso povo através da Unigel Agro, em Laranjeiras. Este feito representa um marco para nossa terra, para a consolidação do Polo de Fertilizantes de Sergipe, associada à oferta de gás offshore, capaz de viabilizar a atração de investimentos do setor, promover o fortalecimento da cadeia produtiva de fertilizantes, geração de emprego e renda (diretos e indiretos) e ações de responsabilidade social junto à comunidade”, pontuou Zezinho Sobral.

O deputado Federal, Laércio Oliveira parabenizou Sergipe pelo reconhecimento. “É um título de reconhecimento acima de tudo, pois quem o está recebendo tem raízes profundas, construídas em Sergipe, a partir do momento do petróleo e gás”. O deputado federal frisou que tudo o que aconteceu no mercado do país inteiro tem a digital de Márcio Félix.

A solenidade contou com a participação dos parlamentares da Casa e do Distrito Federal, e amigos do homenageado.

“Ele tem uma história muito grande nesse setor, há mais de 40 anos. E, resolveu, a partir de 2019, enxergou o potencial energético do Estado de Sergipe. Eu tenho dito em várias entrevistas “Sergipe é a estrela do gás do Brasil”. Essa frase quem cunhou foi Márcio Félix. Então, viver esse momento da entrega do título, para uma pessoa que reconheceu o estado como estrela do gás do país, já basta para entender a importância desse título para uma pessoa tão importante para o estado, que a partir de hoje será nosso conterrâneo”, felicitou. O parlamentar foi o relator da nova Lei do Gás, sancionada em 2021.

Representando o presidente da Assembleia Legislativa na homenagem, o deputado Doutor Samuel Carvalho, parabenizou o colega parlamentar, Zezinho Sobral, por iniciativa de concessão do título.

” Agradeço ao presidente da Casa, Luciano Bispo, por tê-lo representado nessa solenidade, também, ao deputado Zezinho por conceder a propositura. Márcio Félix tem feito um trabalho muito fantástico para o desenvolvimento do nosso estado. É uma homenagem justa”, falou.