Poço Redondo perderia Grota do Angico com novo limite municipal, diz Garibalde Mendonça

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Os municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo estão em conflito quanto ao território que os dividem. O limite entre as duas cidades deve mudar após decisão judicial proferida.

O presidente da Comissão de Revisão dos Limites Intermunicipais do Estado de Sergipe, deputado Garibalde Mendonça, explicou que este é um problema que causou revolta nos moradores de Poço Redondo, já que o novo limite retira uma larga faixa de território.

“Poço Redondo perde 30% das terras para Canindé, inclusive marcos históricos como a Grota do Angico, que é um ponto turístico da cidade. A Prefeitura de Poço Redondo não recorreu da decisão, então é uma revolta muito grande de todos os vereadores e da população”, afirmou.

Na última sexta-feira, 24, foi realizada uma reunião com o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, para debater o assunto. Garibalde Mendonça falou que a ideia é tornar a decisão judicial sem efeito até que os limites possam ser averiguados.

“Claro que nós, já que a prefeitura não recorreu da decisão, vamos a campo para fazer a lei do pertencimento, a quem realmente pertencem as terras, mas primeiro temos que ver com relação à judicialização e por isso fomos à PGE, onde será feito um trabalho paralelo a tudo isso, na tentativa de suspender essa ação”, disse.