PMA anuncia mais cursos em parceria com a Escola do Legislativo

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese (*)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou que a administração abriu a inscrição para mais de 2,8 mil vagas em cursos e oficinas de capacitação profissional disponibilizados por meio do serviço de qualificação profissional desenvolvido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), em parceria com a Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (Elese).

Durante o lançamento dos cursos estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB); a diretora da Elese, Isabela Mazza; além do ex-governador Jackson Barreto (MDB). A Escola do Legislativo é parceira no projeto por este garantir, com a qualificação profissional, uma forma de inserir o cidadão comum no mercado de trabalho.

Do total de vagas, 1.440 são destinadas às oficinas oferecidas por meio da parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Faculdade Estácio, e que serão realizadas na Escola do Legislativo e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe (SRT/SE).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente de segunda a sexta, das 7h às 17h, na sede da Fundat, localizada no calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro, ou diretamente na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) onde ocorrerá o curso.

No ato da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: original do RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para os cidadãos que tiverem entre 14 e 17 anos, será obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsável, que também precisarão apresentar o RG e CPF. Para mais informações, cidadão deve entrar em contato através do telefone (79) 3179-1331.

(*) Com informações da Fundat