Por Wênia Bandeira
A “Sociedade Musical Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora”, sediada em Campo do Brito, poderá ser declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. O projeto de lei ordinária Nº 217/2019, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), foi aprovado nesta quinta-feira, 22.
A parlamentar lembrou que a cultura é um direito fundamental do ser humano e também um importante vetor de desenvolvimento econômico e de inclusão social. Ela falou que é dever do Poder Executivo apoiar este seguimento.
“A referida filarmônica tem por finalidade apoiar e desenvolver ações de manutenção e desenvolvimento da educação musical. Para isso criou uma escola de música, contribuindo assim, para o desenvolvimento sociocultural não apenas da cidade de Campo do Brito, mas também do nosso estado”, falou a deputada.
O grupo, salientou Maria Mendonça, representa o povo sergipano em diversos eventos, dentro e fora do estado. Além disso, já formou músicos que atuam em bandas de músicas militares e orquestras de vários pontos do país.
O PL foi aprovado na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Pixabay