logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PL que institui a “Semana Estadual das Meninas” é aprovado pela Alese

Por Assessoria da Parlamentar

Buscando mais uma forma de reforçar a luta no combate à violência contra as mulheres, que se manifesta muitas vezes de forma silenciosa já nos primeiros anos de suas vidas, a deputada Maisa Mitidieri (PSD), junto com o deputado Dr. Samuel Carvalho, protocolou o projeto de Lei nº 294/2020. A propositura que sugere instituir a “Semana Estadual das Meninas” em Sergipe teve aprovação por unanimidade da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). 

Entendendo que uma das melhores maneiras de combater a violência é com educação, os parlamentares explicam a importância do projeto. “Há uma necessidade de se trabalhar determinados assuntos desde a infância, a fim de que no futuro possamos construir uma sociedade mais consciente, que saiba que a violência contra a mulher é algo sério e causa grandes consequências, não só na vida da vítima, mas também para o agressor”, afirma Maisa. 

A PL visa estimular a realização de eventos que busquem fomentar ações socioeducativas e preventivas na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes. Conscientizando assim a população por meio da educação e estimulando o desenvolvimento de projetos de políticas públicas para assegurar o pleno exercício de seus direitos.

“Muitas vezes a violência se inicia na adolescência, pois, nós mulheres enfrentamos barreiras únicas para a nossa sobrevivência, simplesmente por sermos mulheres. Essas barreiras caracterizam-se por abusos, violências, discriminações, casamento precoce, gravidez e abandono escolar. Trabalhar o tema desde cedo faz com que algumas situações sejam evitadas, esse é um dos principais objetivos do projeto” destaca a deputada.

Para se tornar lei, a propositura segue agora para a sanção do governador Belivaldo Chagas (PSD).

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo