Por meio de um Projeto de Lei de nº 153, de 2017, o deputado Estadual, Luciano Pimentel, do PSB, pleiteia junto ao Governo do Estado, que o Dia de Nossa Senhora Divina Pastora seja incluído no Calendário Cultural do Estado de Sergipe.
Além da inclusão da data no calendário cultural, o artigo 2º da PL ressalta que a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe deve realizar, anualmente, no mês de Outubro, uma Sessão Especial, para comemoração do Dia de Nossa Senhora Divina Pastora, solidarizando-se com a comunidade católica e com a Arquidiocese de Aracaju.
Justificativa do PL
Que no dia 14 de outubro deste ano, 2017, a Nª Senhora Divina Pastora irá ser elevada a Padroeira do Estado de Sergipe. A cada ano, romeiros, promesseiros, devotos, fieis e curiosos de todas as cidades do Estado – , além dos outros Estados como Alagoas, Pernambuco, Bahia e Ceará – lotam a pequena cidade do Leste sergipano, o município de Divina Pastora.
Após meio século de Edições, a peregrinação é reconhecida como Patrimônio de Natureza Imaterial pelo Governo do Estado, e neste ano a paróquia celebrará 235 anos da chegada da devoção à Nossa Senhora de Divina Pastora em Sergipe e no Brasil.
Por, Agência de Notícias Alese – #REDEALESE
Foto: Banco de Imagens Alese