logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PL institui campanha de combate e prevenção ao uso de drogas

22/8/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou, na última quarta-feira, 17, o Projeto de Lei Ordinária Nº 200/2022. O PL institui a campanha ‘Junho Branco’, Mês Estadual de Combate e Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas.

O texto diz que durante todo o mês devem ser realizadas ações educativas de conscientização e de prevenção, como reuniões, congressos, eventos esportivos, gincanas escolares, atividades educativas e culturais, promoção de palestras nas redes públicas e privadas de ensino e veiculação de campanhas e programas das ações em mídias e redes sociais.

O período será dividido com ações específicas para cada momento. As duas primeiras semanas do mês, além da abertura oficial do Junho Branco, serão realizadas ações de orientação, capacitação, regularização e divulgação de trabalhos realizados com as instituições não governamentais de tratamento de dependentes químicos, enquanto na última semana será realizado Momento Cultural das Comunidades Terapêuticas, com atividades esportivas e culturais de membros dessas comunidades.

O projeto foi aprovado em votação realizada entre os deputados. O PL segue para sanção governamental.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo