logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PL de Talysson que incentiva produção literária de Sergipe é aprovado

Por Assessoria do Parlamentar

Em nova sessão virtual realizada nesta quinta-feira, 24, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Talysson de Valmir, PL, que tanto incentiva a produção literária de Sergipe, como valoriza os escritores do Estado ou aqueles que fizeram de Sergipe seu berço. O PL torna obrigatório que bibliotecas em todo o estado, tenham espaços específicos destinados aos livros de autores sergipanos.

Talysson de Valmir destaca que a literatura de Sergipe é uma das mais ricas do Brasil, com escritores como Tobias Barreto, Ilma Fontes, Manuel Bonfim, Edson Almeida Valadares, Mário Cabral, João Sapateiro e tantos outros que deixaram seu nome na história, mas que são desconhecidos por significativa parte dos mais jovens. “Precisamos valorizar nossos autores, e a chave para isso é o conhecimento. É primordial incentivar a leitura e isso pode começar por nossas própria obras”, destaca o parlamentar.

O projeto aprovado prevê também que as escolas públicas da rede estadual mantenham espaços destacando os livros e obras de autores sergipanos. O parlamentar destaca como de suma importância, esses espaços no âmbito escolar uma vez que algumas obras podem não ser conhecidas justamente pela dificuldade de acesso às mesmas.

“É imprescindível que não represemos o conhecimento, que não economizemos esforços para que a cultura literária seja de domínio público. Faz-se necessário o incentivo e medidas que estimulem o interesse estudantil na leitura dessas obras de tanta qualidade, frutos de nossos escritores e escritoras. Dessa forma, popularizando a leitura de nossas obras, estamos incentivando à produção literária de Sergipe e a valorização dos escritores do Estado ou que fizeram de Sergipe seu berço”, destaca.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo