PL de Georgeo quer tornar obrigatório plantio de árvores próximo a indústrias

Um projeto de Lei pode tornar obrigatório em Sergipe o plantio de árvores nas vizinhanças de indústrias emissoras de gases do efeito estufa. É o que promete o PL nº165/2017 protocolado recentemente na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Georgeo Passos (PTC).

A proposta pretende instituir um plano de arborização para os arredores dessas indústrias com normas sobre o plantio e a conservação de árvores estabelecidas em Lei. Segundo o autor do PL, o objetivo é trabalhar para amenizar os níveis elevados de poluição nas áreas em que as indústrias estão instaladas.

“Há muito que se fala sobre a preservação do meio ambiente e os malefícios causados pela poluição. Entendemos que as indústrias possuem responsabilidade neste sentido e queremos que elas contribuíam na melhoria da qualidade do ar através da criação de áreas verdes”, explicou o parlamentar.

Caso o PL se torne lei, deverá ser feita a parceria com órgãos do meio ambiente, como Ibama e Adema para a execução do plano de arborização. As indústrias terão que promover programas de conscientização ambiental e a conservação do bioma, bem como apresentar um relatório sobre o desenvolvimento do plano de arborização.

Georgeo explica que a ideia do projeto foi da estudante sergipana Aléxia das Graças Paixão Carvalho, vencedora do concurso Jovem Parlamentar do Brasil, promovido pela Câmara Federal. “Vimos que a ideia é boa e decidimos contribuir levando ao Legislativo Sergipano. Espero que tenha bom andamento dentro da Casa”, finalizou Georgeo.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar