logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PL de Dr. Samuel que institui a semana dos Autodefensores das Apaes é aprovado na Alese

Por Assessoria do Parlamentar

A Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), aprovou durante o expediente desta terça-feira (21), o Projeto de Lei que Institui a Semana Estadual de Valorização e Promoção dos Autodefensores das Associações De Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), no Estado de Sergipe.

A propositura é do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) e tem como o objetivo conscientizar a sociedade sobre Autodefensores Apaeanos, bem como promover espaço especifico para debater, com entidades civis e públicas, os assuntos relacionados à Autodefensoria Apaeana.

O trabalho desenvolvido pelos Autodefensores Apaeanos é de suma Importância para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla nos Estados. É um movimento que ganhou força quando as próprias pessoas com deficiência intelectual passaram a se organizar, estabelecer critérios de liderança para que elas se fizessem ouvir e tivessem suas reivindicações levadas em consideração”, explicou Dr. Samuel.

O Projeto seguirá para a sanção do governador Belivaldo Chagas, e caso isso ocorra a semana passará a integrar o calendário oficial de eventos de Sergipe.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo