De autoria do deputado Luciano Pimentel (PP) foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) Projeto de Lei nº 250/2025 que Institui nos Estabelecimentos de Ensino da Rede Estadual de Sergipe, a obrigatoriedade do ensino e canto do “Hino de Sergipe”.
De acordo com o parlamentar visa a valorização da identidade sergipana, do sentimento de pertencimento e da cidadania entre os estudantes. “A formação educacional vai além da transmissão de conteúdos acadêmicos: ela também deve contribuir para o fortalecimento dos valores cívicos, culturais e históricos que compõem a base de uma sociedade consciente e participativa. Nesse contexto, os símbolos estaduais como: a bandeira, o brasão e o hino representam elementos fundamentais para a construção da identidade coletiva de um povo”, explicou o deputado Luciano Pimentel na justificativa do projeto.
Dia do Representante Comercial
Já o Projeto de Lei nº 294/2025 Institui o “Dia do Representante Comercial” que passa a ser celebrado anualmente no dia 1° de outubro.
“A proposta visa reconhecer e valorizar a importância da atuação dos representantes comerciais no desenvolvimento econômico, na geração de empregos e na circulação de bens e serviços em nosso Estado. O representante comercial é o elo fundamental entre a indústria, o comércio e o consumidor. Por meio de seu trabalho, milhares de produtos e serviços chegam aos mais diversos municípios sergipanos, promovendo o crescimento das empresas e contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local. Trata-se de uma profissão regulamentada pela Lei Federal nº 4.886/1965, que reconhece os direitos e deveres desses profissionais, os quais desempenham seu ofício com ética, comprometimento e grande dedicação”, ressalta a justificativa do Projeto de Lei.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
