Piso Nacional da Enfermagem no Orçamento para 2023 foi tema na Alese

Publicada: 23/08/2022 às 11:40

23/8/2022

Por Kelly Monique Oliveira / Agência de Notícias Alese

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 23, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) subiu à tribuna para apelar ao Governo de Sergipe que encaminhe a Casa Legislativa o Projeto Orçamentário do Estado para o próximo ano, contendo nele as despesas com os salários dos Enfermeiros, dos Técnicos de Enfermagem, dos Auxiliares de Enfermagem e das Parteiras, que tiveram a Lei nº 14434/2022 aprovada a qual estabelece o Piso Nacional das categorias.

Na oportunidade, o parlamentar relatou que no “Art. 15-B o piso salarial nacional dos Enfermeiros contratados sob o regime dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, nos termos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, será de R$ 4.750,00.

“É necessário que o governador inicie esse diálogo com essas categorias que envolvem a enfermagem, que busque cumprir o piso que foi estabelecido por Lei Federal e que no orçamento do Estado já venha a previsão de recurso para que possa ser arcado no próximo ano. Não podemos deixar uma vitória que foi essa aprovação do Piso Nacional da categoria sem ser concretizada. Como ainda não vimos nenhum movimento por áreas do Governo nesse sentido estou fazendo esse apelo”, declarou o parlamentar.

Foto: www.anchieta.br

Outras notícias para você