O deputado estadual Luciano Pimentel esteve em Brasília, na quarta-feira, 8, em busca de recursos junto ao Ministério da Saúde para a Casa de Saúde Pedro Valadares, de Simão Dias. Acompanhado do senador Valadares, do deputado federal Valadares Filho, e do vice-governador Belivaldo Chagas, o parlamentar esteve com o ministro em exercício, Agenor Álvares da Silva. Pimentel foi à várias audiências em Brasília, mas considera a visita ao ministério como a mais importante. Para o deputado, o aumento do repasse é importante. pois recebe atualmente em torno de R$ 100 mil.

“A Casa de Saúde Pedro Valadares é uma instituição que tem infraestrutura elevada, equipamentos de ponta, mas não atende a comunidade de forma conveniente por falta de recursos, por falta de condições para contratar mais profissionais e adquirir equipamentos para que possa melhor atender a população da região”, afirmou o deputado. Segundo ele, o pedido foi levado ao ministro, que de imediato designou um técnico do ministério para ir a Simão Dias e fazer um levantamento do que aquela casa de saúde pode fazer, transformando-a em hospital de pequeno porte ou numa unidade de pronto atendimento (Upa) dois.

O deputado viaja ao Recife na próxima semana. Durante seu discurso, Pimentel informou que faltará à sessão de segunda-feira para cumprir mais esse compromisso em Pernambuco. “Em companhia do deputado federal Valadares Filho, vou conhecer obras e projetos executados pela Prefeitura de Recife. Futuramente vamos analisar possibilidade de implementar os mesmos projetos em Sergipe, especialmente na nossa cidade de Aracaju”.