logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pimentel sugere que Alese promova campanha de conscientização sobre coronavírus

Por Assessoria Parlamentar

O coronavírus está se multiplicando no Brasil e no mundo. Preocupado com esse cenário,  o deputado estadual Luciano Pimentel utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 12,  para sugerir que a Casa promova uma campanha educativa com objetivo de conscientizar a população sergipana sobre a doença, tendo em vista que em Sergipe ainda não há nenhum caso confirmado.

“Em Brasília, um homem de 45 anos, casado com uma mulher que já havia sido diagnosticada, se negou a fazer o exame para detectar o coronavírus. A Procuradoria-Geral do Distrito Federal precisou solicitar a intervenção da justiça para que ele fizesse o teste e ficasse em quarentena domiciliar até a divulgação do resultado. Isso é inadmissível. Atitudes com a deste cidadão não pode se repetir. Estamos lidando com uma situação grave. Precisamos ter atenção e também adotar as medidas de higiene necessárias para minimizar os riscos de contágio”, destacou Pimentel.

Após comentar o fato ocorrido na capital federal, o parlamentar enfatizou a importância disseminar informações sobre o coronavírus e ressaltou que a Assembleia Legislativa, por possuir o relevante papel de atuar como caixa de ressonância da sociedade, pode contribuir com esse processo de esclarecimento da população.

“Faço aqui um apelo para que a Alese, seja pelos meios próprios de comunicação ou através de emissoras de rádio e TV, realize uma campanha de conscientização sobre o coronavírus. Dessa forma os sergipanos poderão ter conhecimento sobre quais são os cuidados que cada pessoa pode inserir em sua rotina para evitar que essa epidemia se propague em nosso Estado”, pontuou Luciano.

“Já foram registrados casos em Alagoas e na Bahia, não podemos ficar de braços cruzados. Temos que nos prevenir e fazer nossa parte enquanto cidadãos. Neste sentido, acredito que um trabalho essa campanha educativa poderá trazer bons resultados”, frisou.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo