Pimentel quer audiência para discutir energia solar

O deputado estadual Luciano Pimentel pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, a realização de uma audiência pública para debater a importância da energia fotovoltaica (energia solar). O parlamentar lembrou que tramita na Alese um projeto de sua autoria que trata do assunto e espera sensibilizar o ministério das Minas e Energia e o governo de Sergipe para a necessidade de apoiar formas de energia mais baratas e sustentáveis.

Pimentel usou ainda a tribuna para tratar de uma viagem realizada à cidade de Campinas, em São Paulo, em companhia do deputado federal Valadares Filho, onde foram recebidos pelo prefeito Jonas Donizeti. O deputado afirma que a ausência de dois dias no Legislativo serviu para que pudesse conhecer vários projetos executados por Campinas que têm dado bons resultados.

“Campinas tem a prefeitura melhor avaliada em São Paulo. É o segundo mais populoso do interior, com cerca de hum milhão e duzentos mil moradores. Vi experiências exitosas que são desenvolvidas na cidade. Campinas tem investido em energia solar, tirando o município da dependência de energia oriunda de hidrelétricas. Jonas é do PSB e faz uma gestão fantástica”, explicou Luciano Pimentel, que pretende ver os projetos de Campinas apresentados à população em Sergipe.