logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pequenos produtores do Baixo São Francisco passam por dificuldades

5/7/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O deputado Iran Barbosa (Psol) usou o pequeno expediente, nesta terça-feira, 5, para solicitar apoio aos pequenos produtores do Baixo São Francisco, localizados em povoados dos municípios de Neópolis, Propriá e Ilha das Flores. Ele disse que são pessoas que estão passando por dificuldades financeiras devido à falta de ação do Poder Público.

“Tem questões que são operacionais e que se não forem resolvidas imediatamente vão sacrificar ainda mais a vida do pequeno agricultor, dos executores do Baixo São Francisco. Se não tomarmos providências, a safra estará mais uma vez sacrificada, eles vêm em uma crescente de prejuízos que poderá se repetir esse ano”, falou.

Ele citou a falta de assistência técnica, de política de financiamento e de distribuição de sementes, de limpeza dos canais, de garantia de bombas para drenagem das águas e de garantia das condições para escoamento da produção como problemas centrais. O parlamentar destacou a distribuição de sementes como um dos principais.

“Eu já falei sobre isso com a secretaria de agricultura. Nós precisamos discutir uma nova política de distribuição de sementes porque a que está em vigor não atende às necessidades dos pequenos produtores”, acrescentou.

Iran Barbosa falou que serão enviados requerimentos e indicações para os setores responsáveis pelo assunto.

As declarações ocorreram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Embrapa

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo