logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pedido por bônus para as universidades será enviado ao MEC

Por Wênia Bandeira

A deputada Goretti Reis (PSD) Ministério da Educação para a regulamentação da inclusão regional através do ‘Bônus Regional’ para as universidades federais. O assunto faz consta na Moção Nº 33/2021, aprovada nesta quinta-feira, 22.

A parlamentar falou que essa ação vai estimular a permanência dos estudantes em seus estados. Com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os alunos passaram a concorrer por vagas em todas as universidades do país através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Esse bônus faz com que tenha maior possibilidade de permanência desses alunos dentro do estado porque ele sendo do estado tem esse percentual a mais de pontuação dentro do seu processo seletivo”, explicou a deputada.

Ela afirmou que já existem sete universidades que disponibilizam esse bônus para os alunos. Goretti Reis disse que são atribuídos de 5 a 10% nas notas do Enem para estes estudantes e em duas delas são reservadas vagas exclusivamente para estes candidatos.

A Moção de Apelo será encaminhada ao ministro da educação Milton Ribeiro. O documento foi aprovado na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo