Pedido de incentivo a agentes de saúde será enviado à Câmara Federal

Por Wênia Bandeira

O deputado Doutor Samuel (Cidadania) pediu, nesta terça-feira, 27, um incentivo financeiro a agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias. O assunto está na Moção Nº 38/2021, aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

O documento será encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e solicita que sejam realizadas a votação e a aprovação do Projeto de Lei 460/2019. Doutor Samuel lembrou que estes profissionais têm papel fundamental ao atuar nas comunidades.

“Com a finalidade de valorizar esses profissionais que são fundamentais na implantação do Sistema Único de Saúde, o qual por meio de suas atividades fortalecem a integração entre a Atenção Básica, Vigilância Ambiental e a comunidade”, declarou o parlamentar.

O PL torna obrigatório o pagamento do auxílio financeiro criado em 2014.

Foto: SES