logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PEC da enfermagem é aprovada no Congresso Nacional

14/7/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2022 foi aprovada nesta quarta-feira, 13, em votação em segundo turno na Câmara Federal. Conhecida como PEC da Enfermagem, o texto possibilita a fixação do piso salarial para os trabalhadores desta categoria. A PEC segue agora para a promulgação. O deputado Iran Barbosa (Psol), durante o pequeno expediente, na sessão plenária de hoje,14, parabenizou os enfermeiros pela conquista e disse que este é um ganho não só para os trabalhadores, mas também para a saúde de todos os brasileiros.

“Foi fundamental a aprovação dessa PEC para dar garantia constitucional a lei que já foi aprovada instituindo os valores do piso salarial. É importantíssima para a preservação da saúde e da vida do povo brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Aniversário do Sindicato dos Bancários de Sergipe

O deputado também congratulou os integrantes do Sindicato dos Bancários do estado pela passagem do aniversário. Nesta quinta-feira, 14, o Sindicato comemora 88 anos de existência em Sergipe.“Foi e continua sendo referência de resistência, de luta e de enfrentamento com um setor extremamente explorador que é o setor de finanças”, falou.

 

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo