logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PDSS: Alese e UFS assinam termo de cooperação na próxima terça-feira

6/5/2022

Por Wênia Bandeira/Alese

Será realizada na próxima terça-feira, 10, mais uma audiência do Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (PDSS). Na ocasião, também será assinado o Termo de cooperação entre a Assembleia Legislativa de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A reunião será entre a Alese e a reitoria da UFS para realizar a apresentação. O coordenador do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, Marcelo Barberino, explicou que este encontro será para programar o futuro do trabalho entre as instituições.

“Teremos uma breve apresentação do PDSS e a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Alese e a UFS para fomento dos projetos de pesquisa e inovação”, afirmou o coordenador.

Os projetos de que fala o termo que será assinado têm o objetivo de proporcionar o reconhecimento de trabalhos que podem impactar positivamente a vida da população, inspirando novas ações, produzindo resultados que contribuam para a geração de emprego e renda.

O reconhecimento segue orientação do presidente da Casa, deputado Luciano Bispo. A ideia é abrir as portas da Alese para que parcerias possam ser feitas com a intenção de ajudar a sociedade a crescer com os trabalhos desenvolvidos no estado.

O Plano de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe vem sendo apresentado à sociedade sergipana desde o mês de julho de 2021, visitando diversas cidades sergipanas de forma Itinerante. O Fórum e a Assinatura de Termo serão realizados na terça, às 15 horas, no Auditório da Reitoria da UFS.

Por onde o Fórum passou:

Dia 31/08

Nossa Senhora do Socorro como sede, e abrangência em Capela, Muribeca, Siriri, Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, Rosário do Catete, Gel Maynard, Maruim, Divina Pastora, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, Laranjeiras.

Dia 14/09

Lagarto como sede, e abrangência em Simão Dias, Riachão do Dantas, Poço Verde, Pinhão, Pedra Mole, Tobias Barreto, Itabaianinha.

Dia 28/09

Estância como sede, e abrangência em Santa Luzia, Indiaroba, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru, Arauá, Pedrinhas, Boquim, Salgado, Itaporanga.

Dia 26/10

Itabaiana como sede ,e abrangência em Areia Branca, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Frei Paulo, Ribeirópolis, Malhador, Moita Bonita, Carira, São Miguel do Aleixo e Aparecida.

Dia 09/11

Propriá como sede, e abrangência em Telha, Cedro de São João, Aquidabã, Neópolis, Japoatã, Santana do São Francisco, São Francisco, Pacatuba, Ilha das Flores, Canhoba, Brejo Grande, Amparo do São Francisco.

Dia 18/11

Nossa Senhora da Glória como sede , abrangência em Nossa Senhora das Dores, Feira Nova, Cumbe, Graccho Cardoso, Monte Alegre, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Porta da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes.

Dia 07/12

Itabaianinha como sede, abrangência em Poço Verde, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Umbaúba, Arauá e Cristinápolis.

Fotos: Joel Luiz/Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo