logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pauta de sessão remota desta terça está definida

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta terça-feira (29) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa segunda-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

Durante a sessão desta terça-feira os parlamentares vão apreciar e votar uma indicação d deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) em que ela solicita ao presidente do IPESAÚDE para viabilizar a abertura do posto do órgão no município de Estância com todos os seus procedimentos para atender devidamente ao público local.

Da deputada Diná Almeida (PODE) será votada uma indicação em que ela solicita ao governador e ao diretor-presidente do D.E.R. que seja feita a pavimentação asfáltica e infraestrutura completa na Rodovia SE-175, no trecho que liga os municípios de Nossa Senhora da Glória e o povoado Jibóia, no município de Gararu via São Matheus da Palestina.

De autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSC) serão apreciadas quatro indicações: na primeira ele solicita ao governador para viabilizar obrigatoriamente a afixação de placas informativas sobre a interrupção de obras públicas estaduais; também de Samuel há outra indicação ao governo para este viabilizar o plano de recuperação das rodovias;

Em uma terceira indicação de Samuel ele apela ao governo para incluir absorvente higiênico como item da cesta básica e introduzir um regime especial de tributação, criando o programa de fornecimento de absorventes higiênicos com a distribuição gratuita para mulheres e adolescentes em estado de vulnerabilidade; por fim, em mais uma indicação, Samuel apela ao governo para analisar e realizar um plano de retomada de eventos particulares de pequeno porte.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo